quinta-feira, 11 de setembro de 2014

[Resenha] Nascida À Meia Noite - C.C.Hunter


"Bem-vinda ao mundo das panelinas. (...) 
Sara e Kylie pertenciam: a panelina dos sem panelina. (...)Eles não eram odiados nem maltratados, apenas invisíveis." 


Não tem como fazer uma resenha sem dar um pouco de spoilers então imagina uma sinopse?
Sinopse:


"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... "
(Fonte:Skoob)

Kylie é uma garota de 16 anos que está passando por um tempo muito difícil, o namorado rompeu com ela, sua avó morreu e seus pais estão se divorciando.Ela pensava que tudo não podia piorar até que foi em uma festa e notou que estava muito errada...A policia chegou na festa e achou drogas e bebidas, como não tinha bebido nem se drogado não foi presa mas isso não conta para não avisar e chamar sua mãe.
A mãe de Kylie ( seguindo o conselho da psicologa de Kylie) mandou ela para um acampamento de "adolescentes problemáticos", o Acapamento Shadow Falls.
Imagine a surpresa de Kylie quando chega no acampamento e descobre que os adolescentes não são muito "problemáticos" mas sim, sobrenaturais?
Vampiros,fadas,lobisomens,fae (fadas),metamorfos,bruxos e entre outras criaturas existem.
Alguns dos adolescentes sobrenaturais passam suas férias de verão convivendo entre si e desenvolvendo seus poderes e habilidades.
E para sua maior surpresa, ninguém sabe o que a Kylie realmente é.
As coisas complicam mais ainda quando Lucas,um lobisomem e um conhecido antigo, e Derek, um fae que possui poderes mágicos e adoraria namorar Kylie, entram na (ou voltam para) a vida dela.




















Primeiramente eu estava com muitas duvidas em relação a esse livro, algumas pessoas falaram que amaram e outras que não era tudo aquilo, mas me arrisquei totalmente quando pedi o box da coleção inteira dessa saga (Acampamento Shadow Falls) de aniversário.
Mas não me arrependo nada.
Nascida À Meia Noite tem muito momentos eletrizantes e surpreendentes que deixa o livro viciante,além de que, deixa de ser aquele romance adolescente romances chatos e fúteis.
Há alguns momentos monótonos mas não tantos para que o estrague.
A personagem principal é inteligente e corajosa mas ainda assim é uma adolescente normal e tem suas inseguranças (principalmente quando chega no Acampamento e começa a sofrer uma crise de identidade).
Se quiser realmente comprar esse livro você tem que saber que há um triangulo amoroso adolescente e que esse é um livro Young Adult*, o que pode ou não ser do seu estilo.


*Literatura Young Adult está ganhando conhecimento no Brasil e pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos. Separa-se de Literatura infanto juvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas.Os personagens principais são adolescentes como seus leitores e os temas abordados incluem: Identidade, Sexualidade, Depressão, Suicídio, Abuso de DrogasRelacionamento Familiar, Relacionamentos Amorosos, Status social, Bullying e muitos outros, normalmente retratados de forma conflituosa, por exemplo: Divórcio dos pais, falta de popularidade na escola etc. Costuma ser presente o senso de humor (seja irônico ou simplesmente engraçado), localizar-se em tempo-espaço contemporâneo e possuir na escrita diálogos valorizados, estilo de escrita claro, e utilização de gírias com frequência.
(Fonte: Wikipedia)

Algumas fotos do box:




2 comentários:

  1. Olá...
    Resenha muito boa...vc foi realista, e isso é muito bom, pois poucos fazem isso.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,desculpe a demora para responder....
      Obrigada!!! <3 seu comentário me deixou bem feliz.
      Concordo totalmente com você que algumas pessoas não são realistas,principalmente aquelas que leem esse livro mas não gostam da Literatura Young Adult.
      Bjjs

      Excluir