domingo, 12 de outubro de 2014

[ Graphic Novel ] O Mar de Monstros - Rick Riordan





Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki, Tamás Gáspár - 128 páginas - Intrínseca

2* Graphic Novel da série Percy Jackson e os Olimpianos

Sinopse:

"Na versão em graphic novel da segunda aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.


Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão -30-31-75-12 - são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.


Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Nesse Graphic Novel houve menos trocas e cortes que o 1* ( O Ladrão De Raios ) o que me deixou feliz, mesmo que o livro O Mar de Monstros não seja para mim um dos melhores livros do Rick Riordan.



Um corte que houve no livro Graphic Novel foi que não apareceu quando o Percy solta um cavalo preto ( o famoso Blackjack *-* ) do navio de Luke. Esse acontecimento não é muito relevante neste livro mas Blackjack aparece muito nos próximos livros e eu não sei como ele poderá ser substituído ou que racionalmente sua entrada na série ser justificada o que me deixa mais curiosa para o Graphic Novel de A Maldição Do Titã ( no qual daqui a alguns dias eu vou postar a resenha). ^-^ 

Em uma comparação entre Livro x Graphic Novel , o lado positivo do livro é que é ele tem muito mais informações detalhadas sobre as falas dos personagens e alguns dos pensamentos do Percy do que no Graphic Novel, mas olhando para o lado positivo do Graphic Novel, ele tem mais imagens e mais características de cenário e personagens (mesmo sendo eles não tão bonitos assim).

Para uma fã de Percy Jackson e os Olimpianos, eu adorei a criação do Graphic Novel, mesmo que não seja idêntico ao livro, ele é mais um complemento para a coleção e que eu achei muito divertida e legal. :-)

Mais umas fotinhos deste Graphic Novel:






Nenhum comentário:

Postar um comentário