domingo, 12 de outubro de 2014

[Resenha] O Sangue do Olimpo - Rick Riordan (com Spoilers)


Sinopse:


´´No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Elas já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.´´ ~ By Skoob




Atenção: Essa resenha tem spoilers, eu não me responsabilizo por estragar a leitura de ninguém.

O que posso dizer desse livro? Muito bom,mas sinceramente esperava que fosse melhor,acredito que Rick poderia ter feito algo mais chocante ou impactante,para fechar com chave de ouro. Mas mesmo assim,no momento em que terminei de ler o livro queria mais. Queria uma continuação,queria um extra,queria qualquer coisa.

´´Para meus maravilhosos leitores.
Perdão pelas desculpas por aquele último suspense na história.
Vou tentar evitar suspenses neste livro .
Bem,talvez eu mantenha alguns...
Porque eu amo vocês.´´
- Dedicatória de Rick Riordan 



Cada personagem teve um papel importantíssimo na história,por mais que neste último livro não tivemos o ponto de vista de Percy e Annabeth,eles ainda fizeram seus papéis na história.
 Uma das coisa que mais gostei foi os pontos de vista do Nico e da Reyna. Foi muito bom saber o que se passava na cabeça de Nico,após todas as suas perdas e tristezas. E descobrir o passado de Reyna faz vocês gostar cada vez mais dela.

´´Nico não sabia o que isso significava. E não queria saber.
- Meu filho - O tom de Hades era quase carinhoso - Aconteça o que acontecer,você conquistou meu respeito. Você trouxe honra para nossa casa quanto lutamos juntos contra Cronos em Manhattan. Você se arriscou a sentir a força da minha ira para ajudar aquele garoto,guiando-o até o Rio Estige,libertando - o da minha prisão,me pedindo para que reerguesse os exércitos de Érebo para ajuda-lo. Nuca antes eu havia sido tão afrontado por um dos meus filhos. Era Percy isso,Percy aquilo... Quase transformei você em cinzas.´´

Personagens que não tinham muito valor nos outros livro acabaram tendo um papel crucial nesse desfecho. Leo,o magricelo filho de Hermes foi o que teve um dos papéis mais importantes em toda essa história. O que nos faz ama-lo ainda mais.

´´A voz de Leo rimbombou pelo auto-falante:
- RENDAM-SE! VOCÊS ESTÃO CERCADOS POR UMA MÁQUINA DE GUERRA MUITO SINISTRA!
O gigante Encélado gritou,revoltado
- Valdez!
-  E AÍ,ENCHILDAS? - rugiu em resposta a voz de Leo - BELA ADAGA AÍ NA SUA TESTA.´´

E o livro foi basicamente isso,DRs familiares,Leo fazendo graça,casais cada vez mais fofos,sacrifícios e Gaia se ferrando. Basicamente foi um livro bem característico do Sr. Riordan.

´´Cinco minutos depois,com os braçcos de Calipso ao redor de sua cintura,Leo fes Festus levandar voo. O dragão de bronze abriu as asas,e eles partiram para o desconhecido.´´


Um comentário: