quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[ Graphic Novel ] A Maldição do Titã - Rick Riordan


Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki, Tamás Gáspár - 128 páginas - Intrínseca 
3* Graphic Novel da série Percy Jackson e Os Olimpianos, se quiser ver a critica do 2* livro (O Mar de Monstros)

Sinopse:

"Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."





Sinceramente, eu não gostei muito deste Graphic Novel em comparação ao livro que é um dos meus favoritos.
Muitas partes foram cortadas.



Mas se eu começar a julgar só pelo Graphic Novel eu diria que é muito bom.
Em A Maldição Do Titã o mistério predomina a narrativa junto com novos corajosos personagens de personalidades fortes e misteriosas.

Como eu comentei no post sobre O Mar De Monstros:


"Em uma comparação entre Livro x Graphic Novel , o lado positivo do livro é que é ele tem muito mais informações detalhadas sobre as falas dos personagens e alguns dos pensamentos do Percy do que no Graphic Novel, mas olhando para o lado positivo do Graphic Novel, ele tem mais imagens e mais características de cenário e personagens (mesmo sendo eles não tão bonitos assim)."

Mais umas fotos do Graphic Novel:




Nenhum comentário:

Postar um comentário