quarta-feira, 1 de outubro de 2014

[Anime] Blue Exorcist / Ao No Exorcist


Sinopse:
"O mundo em  Ao no Exorcist (Blue Exorcist) consistem em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gahenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gahenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã."

Primeiramente eu quero dizer que só vou falar do ANIME e não do manga.

Quantos animes que e já vi? Poucos.
Eu já vi alguns como Pokemon e Death Note, mas não lembro de praticamente de nada da história por que já faz muito tempo que eu não vejo, ou no caso de Death Note é por que eu não terminei de ver por preguiça (mas vou terminar!).
Eu conheci Blue Exorcist (também conhecido como Ao No Exorcist) pela Netflix mas só comecei a ver depois de perguntar para o  meu amigo otaku se era bom ou não, e ele disse que sim.
Em menos de três dias (que eu já achei que demorei muito) eu já tinha terminado de ver todos os 26 episódios e sofrendo com o que chamamos para as séries de hiatus (não tenho certeza se esse nome também é usado para animes). É muito interessante como Kazue Kato ( o criador do anime) consegue preender o público a frente da tela de seus computadores e não conseguindo parar até terminar o episodio( ou a temporada inteira).
Rin e seu irmão gêmeo,Yukio, enfrentam descobertas e/ou ação do inicio ao fim tornando assim o anime muito interessante.

A segunda temporada de Blue Exorcist já foi confirmada mas não tem nenhuma previsão de estreia.
Também tem a adaptação cinematográfica Ao No Exorcist, mas infelizmente não vi ainda para julga-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário