terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A Bela e A Fera ( filme de 2014 )


Sinopse:
"No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça."
Não recomendado para menores de 12 anos

(Eu não consegui o trailer legendado então aqui esta o dublado.)



Nos últimos anos os contos de fadas mais conhecidos estão sendo readaptados para os filmes. Nessa nova adaptação francesa de "A Bela E A Fera" (titulo original La Belle Et La Bete) eu tinha muitas esperanças  (principalmente por que a história original de "A Bela e a Fera" é francesa igual a esse filme) mas o ele deixou a desejar.

Não por causa dos efeitos especiais. Só que você pode dormir entre uma cena e outra.

Eu nunca li o conto original de A Bela e a Fera mas posso afirmar que esse conto é bem diferente da animação da Disney.

O que de mais marcantes entre a animação e esse filme: A história do pai da Bella, a história de como o príncipe virou a fera e a família da Bela. Quer dizer, praticamente o filme inteiro.

O que eu mais gostei no filme foi os (magníficos) cenários e um outra adaptação de um conto de fadas ( eu adoro novas adaptações e releituras).

Esse foi o primeiro filme que vi em francês e eu como gosto da francês adorei os personagens falando (principalmente a Bela que parece que o francês se adaptar mais a ela do que a língua inglesa).

Indico esse filme para as pessoas que gostem de releituras/adaptacoes de contos de fada e quem gosta de um romance fofo.

Um comentário:

  1. Olá, como vai? Te marquei em uma tag lá no meu blog. Dá uma olhadinha > http://robertabrandao24.blogspot.com/2015/01/tag-libster-award.html

    Bjinhos! =)

    ResponderExcluir