quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

The Walking Dead - Morte da Beth


Eu tenho certeza que esse foi um dos assuntos mais comentados das ultimas semanas. E obviamente, eu não poderia ficar sem dar minha opinião.





 Como eu estava um pouco atrasada em The Walking Dead eu recebi esse ´´maravilhoso´´ spoiler pelo Facebook. Mas, admito que quando li fiquei meio chocada, pois isso era algo muito inesperado. Já que nunca gostei muito da Beth, não fiquei irritada, ou triste com a morte dela.

 O que eu não estava entendendo era por que esse alvoroço todo por causa da morte dela, se eu mesma, conseguia perceber que o fandom também não amava ela tanto assim.
  
 Não conseguia entender porque tinham tantos fãs revoltados. E porque  estava até rolando uma petição online para que a trouxessem de volta de alguma forma.
 
 Mas quando vi a cena, quando vi a morte dela, foi como se tudo aquilo que eu tinha visto a semana toda nos outros fãs me invadisse. Eu fiquei tão trastornada quanto eles e lendo novamente os motivos daquela petição estar rolando, eu de repente concordava com eles.
 Não concordo com a morte da Beth. Acho que foi um grande erro dos produtores, matar um personagem com tanto potencial. Mas também não acho que faria bem para a série traze-la de volta.

E vocês? O que acharam da morte da Beth? E da petição?
 Informações sobre a petição:
 
 Um usuário do site change.org criou uma petição chamada “Bring Beth Back” (Tragam Beth de Volta), que já conta com 48.310 assinaturas na data de publicação desta matéria.A petição lista alguns dos motivos pelos quais Beth deveria ser revivida:

Ela morreu muito cedo

´´Sua morte foi muito prematura e os roteiristas jogaram fora o potencial de um personagem muito bom. Sua história não havia acabado. Emily Kinney e sua personagem não merecem isso. Havia muito mais a ser feito, e escolheram matá-la de uma forma repugnante e insatisfatória, causando mais raiva e desapontamento do que choque e lamentação.´´

Beth não era um personagem qualquer

´´Beth era um símbolo de esperança que muitas mulheres poderiam se espelhar, especialmente as que se mutilam, que vira nela uma pessoa que superou suas tendências suicidas e depressivas.´´

Sua morte não teve significado

´´Ao matá-la dessa forma, apenas evidencia que ela foi usada para alavancar a história de Daryl.´´

Os fãs têm esperanças

´´Nós sabemos que as circunstâncias de sua morte são irreversíveis, mas isso é televisão. Tudo é possível. Ao assinar esta petição, você estará ao menos mostrando seu suporte a Beth. Vamos mostrar a Emily Kinney o quanto nós a amamos e a queremos de volta.´´

 P.S: Desculpa se eu acabei dando spoiler para alguém, mas se você não estava sabendo da morte da Beth ainda. Provavelmente você mora em uma ilha, sem meios de comunicação.


XOXO, 
                 Laís.


 






2 comentários:

  1. Laís, eu não assistir essa séria AINDA, mas quero muito ver o sucesso a repercussão da serie me despertou um interesse muito grande, não se preocupe quanto ao spoilers, na verdade eu até gosto, eu vi muitos falarem da cena dessa personagem mas como eu estou por fora não entendi nada, mas fiquei curiosa para saber o motivo de tanta lamentação. hahaha

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de toda a repercussão que essa noticia teve, é impossível não ficar curiosa. Eu virei a noite terminando a 5* temporada de tão curiosa que estava.

      Excluir