terça-feira, 16 de setembro de 2014

[Resenha] Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell





" Humanos treinam gaviões para caçar e cavalos para carregá-los. Apenas os HEROIS VIKINGS se atrevem a domar as criaturas mais selvagens e perigosas da face da Terra. " pág.13

O livro conta a história do "viking" Soluço Spantosicus Strondus,O Inutil (como foi apelidado).

Se você já viu o filme, Como Treinar o Seu Dragão (How To Train Your Dragon, titulo original), esqueça-o completamente pois o livro é praticamente todo diferente.
Primeiramente Soluço tem cabelos "espetados" e ruivo e sua fisionomia não é de um heroi, ele é magricela e fraco.


"Eu não era um herói nato.Precisei me esforçar muito.Está é a história de como me tornei um heroi do jeito mais difícil." pág.9

O livro é contado de um jeito fácil de ler, já que seu publico é infantil.Cheia de ação e aventuras, Como treinar o seu dragão me surpreendeu do inicio ao fim sendo uma das histórias infantis mais criativas e fofas que eu já li.

"Sentir medo é diferente de ser covarde. " pág.26



Ser fraco, desengonçado e baixo em uma comunidade de vinkings pode ser ruim,mas ser o filho do chefe dos vikings e ser fraco, desengonçado e baixo é pior ainda e é extamente isso que Soluço é.
Todos esperam que o filho do Chefe da tribo faça coisas heroicas e seja o maioral em todos os quesitos importantes para a comunidade.

"É mais fácil ser corajoso quando você não tem alternativa." Pág.153


O livro começa a ser contado apartir que Soluço recebe a informação que tem que entrar em uma caverna com mais outros 10 iniciantes, a 1° tarefa das 3 tarefas realizadas aos jovens para todos verem que são dignos para entrar na tribos no qual seus pais pertencem é: enquanto os dragões estão hibernando pegar um dragão para si, a 2° é: treina-lo até o Dia de Thor.
No Dia de Thor, o dragões vao ser testados para ver a sua obediencia em relação as ordens do dono (o 3° teste), o dragão obedecer o dono, o o treinar já estará passado mas se falhar ele será exilado para sempre da tribo e da ilha no qual eles moram para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário